UERP - ESCALA DE EXPOSITORES

UMA BREVE EXPLICAÇÃO

Olá, permita que eu me apresente, sou o Inedilson Anelli, sou um autodidata, Nerd, Maker e Espírita.

Nesta página inicial procuro explicar, de forma resumida sobre quem sou, o que faço e quais assuntos encontrará aqui.


O QUE É E POR QUE TORNEI-ME UM AUTODIDATA

Um autodidata é alguém que desenvolve a capacidade de instruir-se por si. Interessando-se por determinado assunto, busca aprofundar-se nele. Enfrentando algum problema, procura aprender a melhor forma de solucioná-lo.

Tornei-me um autodidata porque, desde a infância, cultivei a curiosidade, a criatividade e o hábito de pesquisar o conteúdo necessário para meu aprendizado. Preferi direcionar meus esforços para desenvolver a capacidade de aprender de forma proativa, uma vez que, sentia-me profundamente desmotivado, diante dos tradicionais meios de aprendizado passivo, onde o conteúdo é escolhido, formatado e transmitido por cursos ou instituições de ensino.


COMO ME DESCOBRI UM NERD

Desde que li um artigo, de uma antiga enciclopédia “Conhecer”, sobre computadores, nasceu o meu amor pela informática. E o amor pela informática levou-me a integrar grupos e participar de eventos ligados ao assunto. Com o surgimento da internet, tornou-se muito mais fácil encontrar outros Nerds. Então conheci o Linux e os softwares livres, amor aumentou exponencialmente! kkkk

Sou um Nerd, porque amo aprender e compartilhar o que aprendi. Aprecio e procuro aprofundar-me em assuntos diversos, que a maioria das pessoas não se interessa.

Vida longa e próspera aos Nerds!


SOBRE SER UM MAKER

Sempre fui muito curioso, gosto muito de pesquisar, desenvolver e consertar coisas. Quando tomei contato com sistemas embarcados como Arduíno, Raspberry Pi, com conceitos como o da internet das coisas, senti-me fascinado com o oceano de possibilidades que se descortinava à minha frente. Pesquisando sobre estes assuntos, descobri páginas na internet sobre o Movimento Maker. Ao ler sobre o assunto, reconheci inúmeros pontos em comum o que me fez perceber que também sou um Maker.


SOBRE SER ESPÍRITA

A Doutrina Espírita é fundamental em minha vida. Nela encontrei respostas a questões importantes como: de onde viemos? Quem somos? Para onde vamos? Que é Deus? Quais de suas leis fundamentais podemos compreender e de que modo elas nos auxiliam a superar os desafios existenciais?

Ter respondidas de modo racional tais questões, ajudaram-me a compreender a vida e as pessoas. Não significa que as dores físicas ou morais desapareceram de minha existência. Mas, os esclarecimentos e consolações colhidos no aprendizado da Doutrina Espírita, fortaleceram-me para enfrentar os momentos mais difíceis, sem entregar-me ao desespero e ao desânimo.

O que é o Espiritismo?

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas mesmas relações.

Podemos defini-lo assim:

O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal."

Fonte: KARDEC, Allan, O que é o Espiritismo? > Preâmbulo. Kardecpedia

O QUE EU FAÇO

No passado era bastante complicado definir para outras pessoas o que eu fazia, uma vez que, minhas habilidades não se encaixam nas definições profissionais popularmente aceitas e valorizadas.

O avanço e a popularização da internet, lentamente vem forçando uma transformação na sociedade, do tipo: adapte-se ou desapareça por obsolescência. Esse fenômeno, aos poucos, bem lentamente mesmo, vem favorecendo minha situação. Consequentemente, tornou-se mais fácil explicar às pessoas, quando perguntam-me o que faço.

Ouso dizer que a minha, é uma profissão do futuro:

Sou um Nerd Maker!

É isso o que sou, é isso o que gosto de ser.

Minhas atividades principais na atualidade são: a criação e a administração de algumas lojas virtuais de clientes. Instalações de distribuições Linux.

Pode saber mais detalhes clicando na aba "Atividades".


Muito obrigado por ler esta minha explicação.

Inedilson Anelli

Comentários