UMA BREVE EXPLICAÇÃO
Olá, permita que eu me apresente, sou o Inedilson Anelli, sou um autodidata, Nerd, Maker e Espírita.
Nesta página inicial procuro explicar, de forma resumida sobre quem sou, o que faço e quais assuntos encontrará aqui.
O QUE É E POR QUE TORNEI-ME UM AUTODIDATA
Um autodidata é alguém que desenvolve a capacidade de instruir-se por si. Interessando-se por determinado assunto, busca aprofundar-se nele. Enfrentando algum problema, procura aprender a melhor forma de solucioná-lo.
Tornei-me um autodidata porque, desde a infância, cultivei a curiosidade, a criatividade e o hábito de pesquisar o conteúdo necessário para meu aprendizado. Preferi direcionar meus esforços para desenvolver a capacidade de aprender de forma proativa, uma vez que, sentia-me profundamente desmotivado, diante dos tradicionais meios de aprendizado passivo, onde o conteúdo é escolhido, formatado e transmitido por cursos ou instituições de ensino.
COMO ME DESCOBRI UM NERD
Desde que li um artigo, de uma antiga enciclopédia “Conhecer”, sobre computadores, nasceu o meu amor pela informática. E o amor pela informática levou-me a integrar grupos e participar de eventos ligados ao assunto. Com o surgimento da internet, tornou-se muito mais fácil encontrar outros Nerds. Então conheci o Linux e os softwares livres, amor aumentou exponencialmente! kkkk
Sou um Nerd, porque amo aprender e compartilhar o que aprendi. Aprecio e procuro aprofundar-me em assuntos diversos, que a maioria das pessoas não se interessa.
Vida longa e próspera aos Nerds!
SOBRE SER UM MAKER
Sempre fui muito curioso, gosto muito de pesquisar, desenvolver e consertar coisas. Quando tomei contato com sistemas embarcados como Arduíno, Raspberry Pi, com conceitos como o da internet das coisas, senti-me fascinado com o oceano de possibilidades que se descortinava à minha frente. Pesquisando sobre estes assuntos, descobri páginas na internet sobre o Movimento Maker. Ao ler sobre o assunto, reconheci inúmeros pontos em comum o que me fez perceber que também sou um Maker.
SOBRE SER ESPÍRITA
A Doutrina Espírita é fundamental em minha vida. Nela encontrei respostas a questões importantes como: de onde viemos? Quem somos? Para onde vamos? Que é Deus? Quais de suas leis fundamentais podemos compreender e de que modo elas nos auxiliam a superar os desafios existenciais?
Ter respondidas de modo racional tais questões, ajudaram-me a compreender a vida e as pessoas. Não significa que as dores físicas ou morais desapareceram de minha existência. Mas, os esclarecimentos e consolações colhidos no aprendizado da Doutrina Espírita, fortaleceram-me para enfrentar os momentos mais difíceis, sem entregar-me ao desespero e ao desânimo.
O que é o Espiritismo?
"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas mesmas relações.
Podemos defini-lo assim:
O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal."
Fonte: KARDEC, Allan, O que é o Espiritismo? > Preâmbulo. KardecpediaO QUE EU FAÇO
No passado era bastante complicado definir para outras pessoas o que eu fazia, uma vez que, minhas habilidades não se encaixam nas definições profissionais popularmente aceitas e valorizadas.
O avanço e a popularização da internet, lentamente vem forçando uma transformação na sociedade, do tipo: adapte-se ou desapareça por obsolescência. Esse fenômeno, aos poucos, bem lentamente mesmo, vem favorecendo minha situação. Consequentemente, tornou-se mais fácil explicar às pessoas, quando perguntam-me o que faço.
Ouso dizer que a minha, é uma profissão do futuro:
Sou um Nerd Maker!
É isso o que sou, é isso o que gosto de ser.
Minhas atividades principais na atualidade são: a criação e a administração de algumas lojas virtuais de clientes. Instalações de distribuições Linux.
Pode saber mais detalhes clicando na aba "Atividades".
Muito obrigado por ler esta minha explicação.
Inedilson Anelli
Comentários
Postar um comentário
Envie seu comentário a respeito dessa postagem.